• Cuiabá
  • QUARTA-FEIRA, 13 , AGOSTO 2025
  • (65) 99245-0868
27/03/2023 - 15:07

Carlos Fávaro defende presença dos irmãos Joesley e Wesley Batista (JBS) em comitiva na China

Ministro concede entrevista em Pequim: Elogios à JBS enquanto o Brasil tenta vencer obstáculos comerciais

Ministro mato-grossense à frente do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa), Carlos Fávaro (PSD), defendeu nesta segunda-feira 27 a presença dos irmãos Joesley e Wesley Batista, do Grupo JBS, na comitiva de relações do Governo Federal com a China.

O “climão” se estabelece devido aos irmãos serem responsáveis por delações que comprometeram diversas autoridades políticas, inclusive do Partido dos Trabalhadores (PT), do presidente Lula.

Joesley, que cria polêmica com participação na comitiva do Brasil

“A gente tem que reconhecer (que a JBS) é a maior empresa de carnes do mundo, é uma empresa brasileira que gera muitos empregos, que gera muitas oportunidades ao cidadão brasileiro. E eles cumprindo a legislação brasileira, cumprindo seu compromisso, não tem porque não poderem fazer parte da comitiva e estar buscando a ampliação dos seus negócios”, afirmou Fávaro ao ser questionado pela imprensa em Pequim.

A comitiva do Mapa, composta por integrantes do ministério e empresários do setor agropecuário, embarcou para o país Chinês afim de reestabelecer as transações comerciais entre os países.

O principal fator abalado entre as relações de comércio foram as sanções importas pela China que barraram a importação de carne – devido ao caso de Vaca Louca registrado no Pará este ano. A suspensão dos embargos e retomada das importações, porém, foram noticiadas na quinta-feira (23).

 

 

Fonte:  Odocumento

+