- Cuiabá
- SEGUNDA-FEIRA, 7 , JULHO 2025
- (65) 99245-0868
O deputado estadual Gilberto Cattani (PL) pediu para que produtores rurais estejam mais unidos, com objetivo de enfrentar o chamado “Abril Vermelho”, intitulado pelo movimento de Sem Terras para coordenar invasões a propriedades rurais em todo país.
Em conversa com O Documento, o parlamentar deixou seu ponto de vista em relação ao tema. “O produtor tem que estar unido e não deixar que essas pessoas consigam seu objetivo. Se vierem com 10, os produtores precisam se unir em 20 e não deixar a invasão acontecer. O produtor tem que proteger seu vizinho também”, comenta o parlamentar.
Essa semana 14 pessoas foram presas por invadirem uma fazenda em Querência. De acordo com a PM, eles estavam armados e atiraram várias vezes com objetivo de intimidar os funcionários da propriedade e conseguir se fixar. Sedes do Incra e unidades da Embrapa também estão sendo alvos dos criminosos em todo Brasil. Em MT, nenhuma invasão foi consolidada até o momento.
Cattani entende que essas ações são resultados da “confiança” dada pela nova gestão do Governo Federal. “Pessoas ligadas ao movimento estão dentro de todas as estruturas do Governo, com a faca e o queijo na mão fazendo o que querem. O produtor não pode deixar eles criarem raízes na terra, pois se criar não conseguem mais tirar”, finaliza Gilberto Cattani
Fonte: Odocumento