• Cuiabá
  • QUARTA-FEIRA, 1 , OUTUBRO 2025
  • (65) 99245-0868
12/06/2023 - 10:00

Neurilan defende continuidade e garante ter apoio de quase 100 prefeitos para mais um mandato na AMM

Presidente articula apoios para conquistar o quinto mandato consecutivo à frente da presidência da AMM

O ex-prefeito de Nortelândia, Neurilan Fraga, presidente da Associação Mato-grossense dos Municípios (AMM), que vai disputar este ano, pela quinta vez consecutiva o comando da entidade, disse ao portal O Documento que já contabiliza, para sua reeleição, o apoio de quase 100 prefeitos. “Meu dia de trabalho é em contato com os prefeitos. Tenho certeza que tenho cerca de 100 prefeitos me apoiando na reeleição”, disse Fraga.

Até agora, na disputa pelo comando da AMM, além de Neurilan, está o prefeito de Primavera do Leste, Leonardo Bortolin (MDB). Eles vão disputar um pleito onde estão aptos a votar os filiados à AMM, ou seja, 128 dos atuais 141 prefeitos de Mato Grosso. “Eu digo sempre que tenho contato direto com os prefeitos, todos os dias”, disse Neurilan ao citar o apoio de alguns prefeitos, como de Porto Alegre do Norte, Glória do Oeste, Itaúba, Mirassol D’Oeste, Rio Branco e Salto do Céu.

“Se eu perceber que a maioria dos prefeitos me apoia,  eu serei candidato.  Estou aqui para trabalhar, gosto muito de trabalhar,  tenho o maior prazer  e o maior comprometimento com os municípios”, declarou Fraga.

Questionado sobre o fato de o prefeito de Primavera do Leste ter afirmado na imprensa que tem o apoio de 35 prefeitos, e Neurilan de quase cem, quando a entidade tem apenas 128 filiados aptos a votar, o atual presidente da AMM desconversou. “Eu acho que, nesse meio, têm prefeitos que não querem se indispor. Eu contabilizo apenas aqueles que dizem que estão comigo e que vão até o final”.

Sobre as críticas que sofre por estar disputando o comando da Associação Mato-grossense dos Municípios pela quinta vez consecutiva, Neurilan Fraga disse que “o presidente da Confederação Nacional dos Municípios está há 23 anos lá, o Leonardo, e todos esses que falam da perpetuação do poder votam nele pelo resultado que ele produz. É preciso continuidade”, completou.

 

 

Fonte:  ODOC

+