• Cuiabá
  • QUINTA-FEIRA, 2 , OUTUBRO 2025
  • (65) 99245-0868
12/07/2023 - 09:42

“Com muita tranquilidade e felicidade”, diz Fávaro sobre concorrer ao governo com apoio do PT

Ministro pondera que prioridade é buscar a reeleição ao Senado

O ministro da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA), Carlos Fávaro, afirmou estar pronto para disputar o Governo de Mato Grosso se esse for do grupo do presidente Lula (PT) – do qual agora faz parte – para o estado.

Fávaro conversou com a imprensa na noite de segunda-feira (11), durante a abertura da 55ª Expoagro, realizada em Cuiabá. “Gostaria muito de ser candidato à reeleição ao Senado. Mas se o projeto no estado de Mato Grosso for disputar o governo, eu disputo com muita tranquilidade e muita felicidade”, afirmou Carlos Fávaro, confirmando sua vontade em ser governador.

Fávaro tem articulado o grupo do PSD, partido que é presidente em Mato Grosso, para as duas próximas eleições – 2024 e 2026. Em ambos os cenários, o destaque conquistado “entrar” no barco da esquerda se faz importante.

Em 2024 o partido sonda a filiação do presidente da Assembleia Legislativa Eduardo Botelho, que trava uma disputa interna no União Brasil com o deputado federal e agora secretário-chefe da Casa Civil Fábio Garcia, que seria em tese, o preferido do governador Mauro Mendes, presidente da sigla no estado.

Nesta campanha Fávaro poderia contar ainda com apoio político do atual prefeito, Emanuel Pinheiro (MDB), que está finalizando o segundo mandato. Em 2022, o grupo fez campanha para o presidente Lula e também para Márcia Pinheiro, esposa de Emanuel, que concorria o Palácio Paiaguás.

 

 

Fonte:  ODOC

+