- Cuiabá
- SEXTA-FEIRA, 4 , JULHO 2025
- (65) 99245-0868
Apesar de passar por um momento conturbado dentro do União Brasil, o presidente da Assembleia Legislativa de Mato Grosso, Eduardo Botelho, afirmou, nesta quinta-feira (27), que segue militando no partido e fazendo alinhamentos.
Em ação mais recente na cidade de Várzea Grande, ao lado do senador Jayme Campos, o parlamentar confirmou reunião para a construção do diretório municipal e os primeiros passos que o partido deve tomar em relação às eleições de 2024 na Cidade Industrial.
“O senador Jayme Campos me convidou justamente para discutir a condução do partido municipal. Existe alguns aliados que são vereadores, e alinhamos sobre como vai ficar a presidência, montando o diretório municipal. O [deputado] Assis não poderia ficar e Jayme também, aí ficou definido o Juarez Toledo Pziza como presidente”, afirmou Botelho.
Além do nome de Juarez, também foi confirmado que o partido deve indicar o vice de Kalil Baracat (MDB), que busca sua reeleição. Conforme O DOCUMENTO adiantou, um dos nomes cotados para a vice é de Dudu Campos, filho do senador Jayme Campos.
Questionado sobre o momento conturbado que vive no partido, por conta do apoio de Mauro Mendes a Fabio Garcia para a prefeitura de Cuiabá, Botelho afirma que segue trabalhando até o momento em que decidir sair. “Enquanto eu estiver dentro do União, vou continuar trabalhando dentro. A possibilidade de sair existe, mas isso vamos decidir depois”, pontua.
O parlamentar é o mais bem pontuado nas pesquisas para prefeito em Cuiabá e revelou convites para filiação em outras siglas.
Fonte: ODOC