• Cuiabá
  • QUINTA-FEIRA, 3 , JULHO 2025
  • (65) 99245-0868
24/08/2023 - 15:59

Janaina confirma Emanuelzinho na chapa para comandar MDB em MT e Bezerra na presidência

Deputada citou brigas e discussões e ressalta que legenda chegou a consenso sobre composição do novo diretório estadual

A deputada estadual Janaína Riva (MDB), confirmou à imprensa que o MDB de Mato Grosso chega para a eleição do novo Diretório Regional, que ocorre nesta quinta-feira (24), em Cuiabá, com chapa única e consolidada depois de muita discussão e desgaste. “O MDB está animado, a gente conseguiu uma composição, depois de muita briga, muito xingamento, muito desgaste, nós conseguimos chegar numa composição que atende a maioria do partido”, disse a parlamentar.

“Uma composição – segundo ela — onde o Juarez está presente na chapa, onde está presente o Emanuelzinho, onde eu faço parte da chapa e o Bezerra continua como nosso presidente”. A chapa do comando estadual vai continuar com ex-deputado federal Carlos Bezerra na presidência, o deputado federal Juarez Costa, primeiro vice-presidente e a deputada Janaína Riva, como secretária-geral.

“A gente conseguiu fazer essa composição, daí mesclamos com prefeitos, com o prefeito Kalil, o prefeito Fábio, de Canarana, como o Leonardo Bortolin, de Primavera, que também está aqui conosco. E colocamos também as mulheres do partido, a Teté Bezerra, as nossas suplentes de deputadas federais. Ficou uma composição ampla do partido. Os colegas deputados Dr. João, Thiago e Juca do Guaraná também fazem parte das suplências. Foi uma composição ampla e chegamos num entendimento para a eleição amanhã”, disse a parlamentar.

Sobre o comando do partido em Cuiabá, Janaína Riva adiantou que não houve acordo. “Não teve acordo no diretório de Cuiabá porque não existe consenso em relação a isso. A maioria entende que não é hora de mexermos com o Diretório de Cuiabá. Ele está no comando do Faiad, ainda, mas nós vamos esperar para ter mais clareza do cenário, para que a gente possa tomar uma decisão definitiva que seria a criação de um Diretório em Cuiabá. As definições do diretório de Cuiabá, acredito, vão ficar para o ano que vem”, disse.

Segundo a deputada, “até o próprio Baleia Rossi queria que atendesse o pedido do Emanuel — prefeito de Cuiabá, que busca o comando do municipal –, mas a maioria do partido decidiu que agora não é o momento e a nacional respeita essa decisão. O prefeito queria que o diretório ficasse com o seu grupo, mas essa questão já está decidida”.

 

 

Fonte:  ODOC   |   Foto:  JL Siqueira

+