• Cuiabá
  • TERÇA-FEIRA, 29 , JULHO 2025
  • (65) 99245-0868
23/10/2023 - 09:57

Júlio Campos lamenta saída de Dilmar da direção do União e que sucessão terá que ser bem discutida

O deputado estadual Júlio José de Campos (União), repercutiu junto à imprensa nesta sexta-feira (20), a renúncia por parte do deputado Dilmar Dal Bosco (União), do cargo de secretário-geral do partido em Mato Grosso. Júlio Campos lamentou a entrega do cargo por parte do parlamentar, destacou as qualidades de Dal Bosco e afirmou que a sucessão terá que ser “muito bem” discutida no partido.

“Vejo com tristeza e muita preocupação porque o Dilmar Dal Bosco foi eleito primeiro-secretário da Executiva estadual do partido num acordo entre as duas correntes que existem dentro do nosso partido, que é a corrente do velho DEM e a corrente do novo União Brasil”, disse Campos.

“Na ocasião fizemos um acordo e o secretário-geral é quem comanda a parte administrativa do partido na formação dos diretórios, na formação das comissões provisórias. Lamento porque ele muito trabalhador, é ex-presidente estadual do Democratas de Mato Grosso, é líder de governo na Assembleia Legislativa, um deputado bastante atuante, que tem relevantes serviços prestados ao partido”, declarou.

“O Dilmar acabou de fazer um grande trabalho, agora, recente, de trazer vários prefeitos para serem filiados ao nosso partido. Então eu fico muito preocupado e acho que tem que ser muito bem discutido essa sua sucessão no partido”, afirmou.

“A saída afeta muito porque o Dilmar é o homem que mais conhece lideranças do interior do partido. Se eu conheço 50 pessoas de lideranças, ele conhece 250, se Jaime Campos conhece 100 pessoas, ele conhece 300, se o Mauro Mendes conhece 30, ele conhece 200…então, quer dizer, ele é quem mais conhece lideranças do antigo DEM e dos novos filiados do União Brasil”.

 

Fonte:  ODOC

+