- Cuiabá
- SÁBADO, 5 , JULHO 2025
- (65) 99245-0868
A Prefeitura de Cuiabá, por meio da Secretaria de Mobilidade Urbana (Semob) informa que irá disponibilizar veículos extras para atender os estudantes que irão fazer o Exame Nacional do Ensino Médio – Enem no próximo domingo (tarida 5). O Enem é uma das avaliações mais importantes para estudantes que desejam ingressar no ensino superior.
As linhas de ônibus que serão ampliadas são a 605, 609, 711, 308, 313 e a linha C01. “Ao todo serão disponibilizados quinze veículos nos principais pontos da capital, como nos terminais do CPA I,II e III, Pedra 90, Osmar Cabral, entre outros. A Semob irá monitorar para ir ajustando as operações de transporte público conforme necessário, para garantir que o Enem seja um sucesso para todos os candidatos da cidade”, disse o diretor de Transportes, Nicolau Budib.
“A decisão de reforçar essas linhas visa reduzir os possíveis transtornos causados pela alta demanda de passageiros nos dias de realização do Enem. Com a ampliação do serviço, a Semob pretende assegurar que todos os estudantes que dependem do transporte público tenham a oportunidade de chegar aos locais de prova com eficiência e no horário”, informou Nicolau.
Se você é um estudante que participará do Enem, fique atento aos horários e itinerários das linhas de ônibus reforçadas pela Semob, para garantir uma jornada tranquila até o local de prova. A medida começa a valer a partir das 0h01 do domingo e segue vigente até às 23h59.
Tarifa social
O prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro, autorizou a utilização da tarifa social no valor de R$1 para os candidatos que irão realizar as provas do Enem. A iniciativa visa facilitar o acesso dos estudantes aos locais de prova e garantir que o Enem seja um processo acessível a todos.
O benefício será concedido também na segunda fase do Exame Nacional, prevista para o dia 12 de novembro. A normativa foi editada por meio de decreto municipal de nº 9.878 desta quarta-feira, 1º de novembro.
A medida entra em vigor 00h:01min às 23h:59min do dia 05/11/2023 e do dia 12/11/2023.a partir das 0h01 e seguirá vigente até às 23h59 do mesmo dia, garantindo que os candidatos tenham um meio de transporte acessível e eficiente para suas provas do Enem.
Fonte: Prefeitura de Cuiabá | Foto: Davi Valle