- Cuiabá
- QUINTA-FEIRA, 3 , JULHO 2025
- (65) 99245-0868
O advogado Antonio Henrique de Carvalho Neto, 41 anos, teve o mandado de prisão preventiva cumprido por policiais de Goiás com apoio da Gerência de Combate ao Crime Organizado (GCCO) de Mato Grosso nesta terça-feira (13) na casa dele no condomínio Vila da Serra, em Cuiabá.
Ele tinha mandado de prisão em aberto desde 24 de julho expedido pelo juiz Filipe Luis Peruca, da Comarca de São Simão (GO). O advogado responde pelos crimes de roubo e associação criminosa. O advogado é suspeito de participar de um esquema de desvio de carga de óleo lubrificante.
O caso está sob sigilo de justiça, conforme informou a assessoria do magistrado, por isso mais informações sobre o caso não foram repassadas para a reportagem.
Em 2013, o advogado foi denunciado e preso pelo Grupo de Atuação Especial Contra o Crime Organizado (Gaeco), na operação ‘Inversão’. Conforme o Ministério Público, Antônio Henrique era parte de um grupo criminoso acusado de tráfico de drogas, roubo de veículos, falsificação de documentos para veículos de origem ilícita, negociação de veículos ‘duble’ e ‘Finan’, além de comércio ilícito de armas de fogo.
Fonte: ODOC | Foto: Luís Vinicius/ Olhar Direto