• Cuiabá
  • SEXTA-FEIRA, 5 , DEZEMBRO 2025
  • (65) 99245-0868
05/12/2025 - 10:00

Governador e deputado definem área para novo Hospital Regional de Pontes e Lacerda

Unidade terá o mesmo padrão de qualidade dos demais regionais do estado

O governador Mauro Mendes e o deputado estadual Valmir Moretto anunciaram, nesta quinta-feira (4/12), o local onde será construído o Hospital Regional do Oeste, em Pontes e Lacerda.

O anúncio foi feito no Palácio Paiaguás, com a presença do prefeito Jakson Bassi.

Com a decisão, o Estado agora pode avançar para os estudos e processos administrativos que vão abrir caminho para o início das obras.

“O deputado Moretto veio aqui umas 30 ou 40 vezes pedir por esse hospital. É justo reconhecer a insistência dele. Se Deus quiser, em breve vamos lançar a licitação para as obras começarem já em 2026″, relatou o governador, destacando o apoio do vice-governador Otaviano Pivetta e do secretário-chefe da Casa Civil, Fábio Garcia.

Moretto registrou que essa é uma demanda que vem sido estudada há muito tempo e que vai melhorar e muito o atendimento à saúde em toda a região

“Essa não é uma obra para um município, mas para todo o Oeste de Mato Grosso. 4 de dezembro se torna um dia histórico. Foram anos de espera, de idas e vindas e agora chegamos nessa decisão tão aguardada. Agradeço muito ao governador por acreditar nesse projeto”, afirmou Moretto.

Investimentos na Saúde

A construção do Hospital Regional do Oeste representa um avanço estrutural para dezenas de municípios que hoje precisam se deslocar centenas de quilômetros para atendimentos de média e alta complexidade.

O novo hospital integra o maior conjunto de obras hospitalares já realizado em Mato Grosso.

Atualmente, o Estado constrói quatro novos hospitais regionais — Alta Floresta, Tangará da Serra, Juína e Confresa — e ainda ergue dois grandes hospitais em Cuiabá (Hospital Central e Júlio Müller), sendo que o Hospital Central está prestes a ser inaugurado após 34 anos de obras paradas.

Todas as demais unidades de saúde estaduais também estão passando por reformas e modernizações profundas.

 

 

MTGOV   |   Foto:  Secom-MT

+