- Cuiabá
- QUINTA-FEIRA, 22 , JANEIRO 2026
- (65) 99245-0868
A Secretaria de Estado de Segurança Pública (Sesp-MT) realizou nesta quarta-feira (20.1), a entrega de 84 câmeras de videomonitoramento, do programa Vigia Mais MT à Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Tangará da Serra. A iniciativa reforça a parceria entre o Governo do Estado e o setor empresarial para ampliar a segurança no município.
A entrega contou com a presença do deputado estadual Doutor João, do prefeito de Tangará da Serra, Vander Alberto Masson, além de representantes do Comando Regional de Tangará da Serra e do setor empresarial.
A presidente da CDL de Tangará da Serra, Kátia Berta, destacou a importância da parceria com a Secretaria de Estado de Segurança Pública e ressaltou os benefícios da iniciativa para os empresários locais.
“É uma satisfação muito grande, enquanto diretoria, receber essas câmeras por meio dessa parceria com a Secretaria de Segurança do Estado. Essa ação demonstra visão estratégica e atenção às necessidades dos empresários. A parceria foi muito bem aceita e recebeu total apoio do comércio de Tangará da Serra”, afirmou.
O tenente-coronel Wangles dos Santos, superintendente do Centro Integrado de Operações de Segurança Pública (Ciosp), que fez a entrega das câmeras, destacou que o programa Vigia Mais MT tem fortalecido os resultados das ações da segurança pública em todo o Estado, por meio das parcerias firmadas com prefeituras, associações e entidades empresariais, como essa que acaba de firmar com a CDL Tangará da Serra.
“O Vigia Mais MT contribui na prevenção de crimes, recuperação de veículos roubados, produção de provas criminais, entre outros crimes. A ampliação do programa com novos parceiros, como a CDL de Tangará, demonstra compromisso do setor empresarial com a segurança e com a sociedade, fortalecendo a proteção à população”, afirmou.
Para o tenente-coronel Murilo Franco de Miranda, comandante do 7º Comando Regional de Tangará da Serra, a ampliação do sistema de monitoramento contribui diretamente para o trabalho das forças de segurança.
“O programa Vigia Mais MT é uma das principais ferramentas tecnológicas da Secretaria de Estado de Segurança Pública e permite o monitoramento de áreas estratégicas, contribuindo para a prevenção de crimes, a identificação de ocorrências e o apoio às ações policiais”, completa TC Franco.
O Vigia Mais MT
Até o momento, 129 municípios aderiram ao Vigia Mais MT e 19.900 câmeras foram entregues. Desse total, 15.900 estão em operação no Ciosp (Centro Integrado de Operações em Segurança Pública), enquanto as demais se encontram em fase de instalação.
*Sob supervisão de Alecy Alves
MTGOV | Foto: Sesp-MT