• Cuiabá
  • TERÇA-FEIRA, 15 , JULHO 2025
  • (65) 99245-0868
23/09/2021 - 15:44

Após quatros anos, Waldir Teis é reintegrado como conselheiro do Tribunal de Contas

Posse ocorreu na manhã desta quinta-feira

Em cerimônia realizada na manhã desta quinta-feira (23) no gabinete do presidente do Tribunal de Contas de Mato Grosso (TCE-MT), conselheiro Guilherme Antonio Maluf, o conselheiro Waldir Júlio Teis assinou o termo de reintegração ao cargo. O termo de cumprimento de decisão judicial referente à reintegração será publicado em edição extraordinária do Diário Oficial de Contas (DOC) desta quinta-feira.

Com o retorno do conselheiro, determinado pelo Superior Tribunal de Justiça (STJ), deixa o Pleno o auditor substituto de conselheiro em substituição Luiz Henrique Lima. Waldir Teis retorna ao TCE após o ministro do Superior Tribunal de Justiça (STJ), Raúl Araújo, revogar todas as medidas cautelares impostas contra ele no âmbito da “Operação Malebolge” (2ª fase da Operação Ararath), deflagrada em setembro de 2017, e também às que estava submetido desde sua prisão, em junho de 2020, após ser flagrado tentando esconder possíveis provas, durante o cumprimento de mandado de busca pela Polícia Federal em seu escritório, em Cuiabá, quando foi filmado tentando rasgar e jogar folhas de cheques em uma lixeira.

Waldir Teis foi nomeado conselheiro por indicação da Assembleia Legislativa em dezembro de 2007, após ter sido secretário de Fazenda no primeiro mandato do governador Blairo Maggi.

 

 

Fonte:  Odocumento

+