• Cuiabá
  • SÁBADO, 23 , AGOSTO 2025
  • (65) 99245-0868
09/04/2022 - 10:16

Na Casa Civil, Gallo diz que gestão de Taques gerou “despesas descontroladas”

Novo secretário-chefe da Casa Civil revelou que o ex-governador, Pedro Taques (Solidariedade), não se preocupou com o ajuste fiscal, deixando o Tesouro entrar em desencaixe entre receita e despesa

Empossado na última segunda-feira (4), em solenidade no Palácio Paiaguás, o novo secretário-chefa da Casa Civil, Rogério Gallo (União Brasil), descascou o ex-governador, Pedro Taques (Solidariedade). Durante sua fala, o ex-secretário estadual de Fazenda disse que a gestão anterior foi relapsa com o equilíbrio das contas públicas.

Segundo Gallo, enquanto a receita crescia de forma exponencial, as despesas aumentavam ainda mais, causando enorme desencaixe mensal ao Tesouro. “Cenário que tinha uma despesa completamente descontrolada, causando descompasso na nossa contabilidade. A conta nunca fechava”, criticou Rogério, que também foi chefe da Sefaz na gestão de Taques.

Por outro lado, o novo titular da Casa Civil destacou o papel corajoso do atual governador, Mauro Mendes, que ao assumir o estado, em janeiro de 2019, promoveu ampla reforma administrativa e fiscal, viabilizando num curto espaço de tempo as contas públicas.

“Este governo devolveu o estado para o povo. A gestão deixou de ser para poucos e passou a ser para todos. Com as medias sérias de ajuste fiscal, recuperamos a nossa credibilidade, e hoje o estado pode investir em áreas como a saúde, educação, segurança e infraestrutura”, finalizou Gallo.

 

 

 

Fonte:  Odocumento

+