- Cuiabá
- QUINTA-FEIRA, 21 , AGOSTO 2025
- (65) 99245-0868
O senador Wellington Fagundes (PL), presidente do partido no Estado e pré-candidato à reeleição do Senado nas eleições deste ano, afirmou que apesar de aguardar com expectativa o anúncio do governador Mauro Mendes (União Brasil), em relação a formação da sua chapa majoritária, no caso de disputar a reeleição, disse que respeita a postura de Mendes e entende que essa decisão será tomada na hora certa.
“O governador Mauro não anunciou ainda nem a própria candidatura, como ele poderia já estar anunciando a chapa. Acho que tudo tem que ser feito na hora certa, eu respeito a posição de cada um”, disse o senador.
Wellington Fagundes adiantou que o seu partido caminha com a prioridade de reeleição do presidente Jair Bolsonaro (PL), da sua reeleição ao Senado e de uma aliança com o União Brasil no Estado.
“Nossa prioridade é a reeleição do presidente Bolsonaro e a minha reeleição para o Senado, que é natural, e também a possibilidade de uma coligação com a união Brasil aqui em Mato Grosso. Mas é uma construção que exige muito diálogo”, declarou.
“É importante estarmos aliados com o Governo Federal. E nós, que somos do mesmo partido do presidente, estamos trabalhando para construir essa aliança com solidez também aqui em Mato Grosso. Caminhamos para este entendimento do Governo Federal estar alinhado com o Governo do Estado e estamos coligando para as eleições deste ano”, adiantou Wellington Fagundes.
Segundo o senador liberal, “política é como tudo na vida, é como fazer um bom casamento, é com muito diálogo, com paciência, para que a gente possa fazer uma aliança duradoura, que seja forte e que redunde em melhores condições de vida para a população”, completou.
Fonte: ODocumento