• Cuiabá
  • SÁBADO, 12 , JULHO 2025
  • (65) 99245-0868
05/08/2022 - 14:59

Homologado ao Senado e coligado com Mauro, Wellington quer PSDB e Cidadania no palanque: “99% fechados”

Decisão sai ainda nesta sexta-feira. Ex-secretário Mauro Carvalho ocupará a primeira suplência

O senador Wellington Fagundes foi homologado candidato à reeleição durante a convenção estadual do PL. Ele terá como primeiro suplente o ex-chefe da Casa Civil, Mauro Carvalho. Com a decisão, Wellington vai formar o palanque com União Brasil, Partido Liberal, Republicanos e MDB: Mauro Mendes (UB), governador, Otaviano Pivetta (REP), vice; e Wellington Fagundes (PL), senador.
A expectativa é que o PSDB e o Cidadania também estejam no mesmo palanque. “Tudo depende da convenção deles, mas os entendimentos estão 99% fechados”, calculou.
Fagundes informou que o segundo suplente da chapa ao Senado sairá das conversas que se prolongarão até o final da tarde desta sexta-feira, quando acontecerá a convenção do União Brasil para homologar a chapa que disputará à reeleição em outubro.
“Definimos formar uma aliança que represente o desenvolvimento e a oportunidade. Mato Grosso é o Estado que mais se desenvolve no país e por isso optamos por esse alinhamento histórico  com o Governo Federal, com o presidente Bolsonaro e o governador Mauro”, disse Fagundes.
Wellington  reafirmou também que a prioridade do PL é a reeleição do presidente da República. O senador se mostrou entusiasmado com os entendimentos, ao destacar a transferência de recursos pelo Governo para Estados e municípios.

 

 

Fonte:  Odocumento

+